Reflexões
- Cristiane Bonezzi

- 16 de jan. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 26 de jan. de 2021

Este ano tem sido bem desafiador pra mim em termos de disciplina de escrita. Já encontrei várias razões para justificar minha desorganização, todas pertinentes, várias temporárias – a pandemia, a construção da casa, a falta de privacidade e concentração da vida dentro de uma marcenaria, enfim. A questão é que percebi que mesmo quando essas condições mudarem, surgirão outras distrações e urgências e que também depende de mim priorizar o que quero que caiba na agenda. Por isso, usei esta última semana pra planejar e organizar meu tempo. E isso inclui minha presença nas redes sociais.
Minha ideia é que este perfil seja mais e mais um espaço de troca. Quero compartilhar com vocês meus projetos em torno das palavras: textos autorais, publicações, minha rotina de trabalho, novidades sobre meus cursos de idiomas. Vocês também vão encontrar por aqui algumas impressões sobre minhas leituras, autores que gosto de ler, dicas em geral relacionadas ao universo da literatura. Ah, e um pouquinho de mim também, de vez em quando.
Confesso que não tenho muita familiaridade com as ferramentas de divulgação. Claro que isso se aprende, e tenho aprendido muito, mas não pretendo que a divulgação de meus textos consuma o tempo de produzir esses textos. Nossa mudança para uma cidade pequena também foi uma busca por menos velocidade e mais simplicidade, menos tecnologia e mais natureza.
Pra isso funcionar para mim, não vou mentir, não consigo publicar textos e fotos diariamente por aqui. O mais provável é que eu publique uma vez por semana, espero que vocês continuem comigo nesses momentos. Stephen Koch diz que “os escritores precisam tanto da aprovação para seguir em frente quanto da vontade de avançar mesmo sem ela”. Bem, sou grata a todos vocês que têm me dado essa aprovação. O incentivo de vocês ao longo deste último ano foi muito significativo pra eu seguir escrevendo.





Comentários